AstroTV Hybrid

Transição suave
entre conteúdos broadcast
e broadband para engajar
sua audiência.

O AstroTV ficou Hybrid

AstroTV Hybrid é uma nova tecnologia que harmoniza os canais de TV da transmissão digital aberta com aplicativos de streaming instalados no receptor de forma transparente, permitindo que a TV alterne entre o conteúdo linear (broadcast) e não-linear (broadband) sem qualquer interferência ou atraso. Essa tecnologia ajuda provedores de conteúdo e anunciantes a se aproximarem dos consumidores.

AstroTV Hybrid é um componente de software integrado nativamente aos receptores de TV, adicionando uma solução de TV digital híbrida altamente flexível aderente aos padrões de interatividade reconhecidos globalmente, como Ginga (DTVi), HybridCast, ATSC, etc.

Agende uma Demonstração

Caso tenha interesse em agendar uma demonstração do AstroTV Hybrid, entre em contato: comercial@mirakulo.com


Recursos do AstroTV Hybrid

São muitas as possibilidades:

  • AstroTV - Ginga perfil D;
  • Otimizado para performance e integração com seu aplicativo OTT;
  • Pronto para Targeted Advertisement;
  • Pronto para integração com Segunda Tela;
  • Pronto para HDR / Áudio imersivo/ Suporte à máxima resolução do receptor (8K)


Publicidade Direcionada

No contexto da TV híbrida, a publicidade direcionada é a técnica de substituição da propaganda linear do sinal de transmissão por outra propaganda direcionada não linear, originada de um servidor de anúncios. Ambas as publicidades são reproduzidas ao mesmo tempo, de maneira sincronizada. O público que assistiu a uma publicidade direcionada não percebe a diferença, pois a tecnologia por traz do AstroTV Hybrid garante sempre a melhor experiência possível, sem lentidão ou falhas perceptíveis.   

  • Propaganda Linear:


    Essa é a propaganda tradicional linear transmitida pela emissora de TV e acessada por todos os telespectadores que estão sintonizados naquele canal (Broadcast).

  • Propaganda Direcionada (Não-Linear):


    Essa é a propaganda direcionada não-linear (Broadband), que é carregada a partir de um servidor de anúncios com base na localidade e no perfil do usuário logado em um serviço da TV.


Case Globoplay

O AstroTV Hybrid está sendo usado pela TV Globo em seu aplicativo de streaming, o Globoplay. Mirakulo e Globo trabalharam juntas em diversos cenários híbridos, como banners interativos que aparecem sobre o sinal da emissora para convidar os espectadores a assistir a conteúdos relacionados no serviço de streaming e também a possibilidade de substituir a propaganda linear (do sinal de TV) por outra, não linear, originada de um servidor de anúncios.

Essa técnica de substituição de conteúdo possibilitada pelo AstroTV Hybrid consegue realizar a sincronização perfeita, em tempo real, de conteúdo linear e não linear, sem interferir na experiência de assistir TV. A transição de transmissão de vídeo para outra fonte de streaming e vice-versa é perfeita do ponto de vista do usuário. A solução é compatível com uma gama completa de dispositivos de diferentes fabricantes e está disponível em aparelhos de TV de 2021 e 2022.


Plataformas e Sistemas Operacionais Suportados

Quem já adotou o AstroTV Hybrid